Como Não Cair Em Golpes Nos Dias De Hoje?

NÃO EXISTE DINHEIRO FÁCIL, DESCONFIE DE OPORTUNIDADES MIRABOLANTES

Veja os casos mais comuns de golpes aplicados e que muita gente cai, perdendo dinheiro.

🔴 WhatsApp #Clonado

Golpistas conseguem o número de WhatsApp das #vítimas e, se passam por funcionários de sites, lojas para solicitar um código para registrar a participação em algum tipo de sorteio, por exemplo.

Esse código se trata do número de verificação do WhatsApp.

Assim, a vítima perde o acesso ao seu aplicativo de mensagens e os golpistas passam a utilizar o #WhatsApp de determinada pessoa em outro aparelho para aplicar novos golpes,

recuperam mensagens no histórico de conversas, além de conseguir os dados pessoais e bancários da vítima.

🔴 Golpe do #PIX

Um golpe recorrente é o chamado “bug do pix”, em que o golpista dissemina nas redes sociais que o serviço está com uma falha, na qual, se você transferir dinheiro em uma chave descrita por ele, receberá em dobro na própria conta. Essa chave, claro, é da conta do próprio criminoso.

Existem outros golpes relacionados ao Pix, mas a prevenção é sempre a mesma: jamais faça Pix a desconhecidos esperando receber alguma compensação por isso.

🔴 Falso Site

Na tentativa de pegar dados do cartão de crédito, ou mesmo receber pagamentos, os #golpistas criam sites falsos de lojas, bancos, órgãos governamentais, etc.

Os #criminosos criam um website muito semelhante ao de grandes entidades e oferecem algum serviço ou desconto para atrair as pessoas.

Fique atento à URL do site em que você fornece seus dados – se for falso, geralmente terá extensões incomuns dos habituais “.com” ou “.com.br”.

 

Em caso de dúvida, pesquise o nome da prestadora de serviços no Google: grandes empresas invariavelmente terão seu site oficial no primeiro resultado da busca.

 

Além disso, sempre desconfie de promoções ou descontos irreais, principalmente em períodos de datas comemorativas.

 

Sabia desses #golpes ? 👇

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou!

plugins premium WordPress