Se você é um Microempreendedor Individual, é importante estar atento às regras de faturamento para o próximo ano. Se você ultrapassou o limite permitido de faturamento anual em mais de 20% ou menos de 20%, existem algumas coisas importantes que você precisa saber para manter sua empresa funcionando corretamente.
Nosso primeiro conselho é contratar um escritório de contabilidade. Se você ainda não utiliza esse serviço, este é o momento certo para começar. Isso porque, se você ultrapassou o limite de faturamento MEI, pode ser desenquadrado e precisa se organizar para evitar problemas futuros.
Se você perceber que o faturamento do MEI 2023 vai superar o limite em menos de 20%, sua empresa será registrada como Microempresa a partir do próximo ano. Durante o período do ano corrente, continue quitando as parcelas do DAS normalmente. Em janeiro do ano seguinte, será emitida uma guia complementar para pagar o imposto sobre o valor excedente faturado.
Por outro lado, se você perceber que vai ultrapassar o limite de faturamento MEI em mais de 20%, é importante contratar um bom contador e solicitar o desenquadramento MEI o quanto antes. Isso porque, os impostos serão retroativos, podendo haver multas e juros.
Não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo. Podemos ajudá-lo a entender as regras de faturamento do MEI e mantê-lo em conformidade com a legislação. Estamos aqui para te ajudar!